Artefatos foram explodidos em área afastada do Centro, em Jarinu. Agência deve reabrir parcialmente aos clientes na sexta-feira (17).
Pelo menos duas bananas de dinamite foram encontradas nesta terça-feira (14) na agência bancária de Jarinu (SP) alvo de ataque de criminosos no fim de semana, que chegaram a trocar tiros com a polícia. Os artefatos, segundo testemunhas que preferiram ter a identidade preservada, foram descobertos três dias após a ação por funcionários responsáveis pela limpeza e manutenção da unidade.
Imagens obtidas pela TV TEM mostram que uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, atendeu a ocorrência e levou as dinamites para uma área afastada da cidade, a cerca de cinco quilômetros da região central. Além da PM, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil acompanharam o Gate na explosão dos artefatos.
Ainda segundo testemunhas, uma dinamite foi encontrada de manhã e outra à tarde. O G1 procurou a Polícia Militar, que ainda não se posicionou sobre a ocorrência.
Atendimento
A área de autoatendimento da única agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade deve voltar a funcionar na sexta-feira (17), informou o superintendente regional do banco, Marcelo Mizuka. “A máquinas eletrônicas já estarão liberadas para utilização e a agência na próxima sexta-feira, dia 24, já estará também aberta para atendimento ao público”, afirma.
A Defesa Civil vistoriou o prédio e concluiu que a estrutura não ficou danificada com as explosões. A CEF informou que os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro do cofre, mas não divulgou o valor levado.
Fonte: G1