Francisco Alves – Ladrões arrombaram a agência do Banco do Brasil de Francisco Alves, a 65 km de Umuarama, durante a madrugada de ontem. Apesar do prejuízo e sujeira deixados pela abertura dos buracos, nada foi levado pelos criminosos.
Um homem de 30 anos chegou a ser detido pela Polícia Militar para averiguação, mas acabou liberada na delegacia de Iporã após ser ouvido pela Polícia Civil. Ainda segundo a PM, o detido tinha passagem anterior por roubo e seria de Cascavel.
Segundo a PM o arrombamento foi descoberto após o disparo do alarme do cofre. A empresa de segurança privada foi acionada e por sua vez acionou a PM. No local, os militares chegaram a avistar os criminosos fugindo.
Para ter acesso ao banco, os criminosos primeiro arrombaram uma parede da Secretaria de Educação e, após fizeram um segundo buraco entre a parede do órgão municipal e a agência bancária.
Quando começaram a arrombar o cofre, o alarme foi disparado e os criminosos fugiram, deixando para trás os apetrechos e ferramentas usadas para abrir os buracos. Ainda durante um perito do Instituto de Criminalística de Umuarama esteve no local. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil de Iporã.
Fonte: Ilustrado