Armados com fuzis e metralhadoras, bandidos atacaram um carro-forte na BR-251, que liga o Distrito Federal a Minas Gerais, a 40 km de Unaí. O sinistro ocorreu na tarde desta segunda-feira (22/05), por volta das 16h, houve explosão do carro-forte e roubo de malotes.
Foram no mínimo de cinco bandidos que participaram da ação, em três carros. Eles explodiram o carro-forte e o valor roubado não foi divulgado. Os vigilantes conseguiram sair antes da explosão e nenhum trabalhador ficou ferido.
Nas imagens é possível ver a destruição do carro-forte e as notas, espalhadas pelo asfalto. Os bandidos atearam fogo em um carro e teriam fugido em direção à Cristalina.
Para acabar com a guerra desigual, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências.
Fonte: Bom Dia CONTRASP