Em assembleia realizada ontem (05/07), os vigilantes de transporte de valores da Bahia aprovaram por unanimidade o reajuste salarial e o fechamento da CCT, um dos melhores acordos do segmento na região.
Segundo o Sindforte/Bahia, foi uma intensa luta com o patrão, mas os vigilantes unidos com o Sindicato saíram vitoriosos na campanha: conquistaram o reajuste acima da inflação de 7% (data base de janeiro, índice do INPC de 6,57%) nos salários e no vale-alimentação.
“Outra importante vitória para a nossa categoria foi a conquista de 20 tíquetes de alimentação nas férias, que antes os vigilantes não recebiam. A nossa luta também resultou na redução do desconto do PAT para 10%, que antes era 20%”, contou Gilberto Silva Costa, Presidente do Sindicato.
Gilberto explicou que os vigilantes enfrentaram muita discórdia no início da campanha salarial. Negligentes, os patrões não queriam nenhum reajuste aos trabalhadores. “A união dos trabalhadores que acreditou e lutou com o Sindicato foi o diferencial para alcançarmos este acordo, e mesmo em um momento de crise, não desistimos”, concluiu Gilberto.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza o trabalho em conjunto e fortalecido do Sindforte-BA com a categoria, na certeza que este compromisso e união sempre resultará em vitórias aos trabalhadores.
Fonte: Bom Dia CONTRASP