Foi na tarde desta segunda-feira (30/10), que dois bandidos tentaram assaltar uma loja da Claro no Boulevard Shopping, em Brasília. Eles entraram no estabelecimento fingindo entregar o currículo e logo anunciaram o assalto. Um deles estava armado.
Mas foram surpreendidos pela ação rápida dos vigilantes, que reagiram. Houve luta corporal e nossos heróis imobilizaram os bandidos. A polícia foi até o local e apreendeu os suspeitos.
Os shoppings estão na mira dos bandidos e é preciso de profissionais capacitados para fornecer a segurança dos clientes e funcionários. Mas, infelizmente, somos surpreendidos por grandes absurdos: em vez de investirem mais em segurança qualificada e equipamentos, vemos a negligência de alguns empresários contratando vigias e porteiros, o que acaba resultando em verdadeiras tragédias.
O vigilante é o profissional qualificado, que passou por curso de formação, além de reciclagens periódicas. Apenas eles podem realizar funções de segurança privada com excelência, como evidenciado neste caso. A CONTRASP parabeniza os guerreiros pela defesa singular e corajosa. Assim como toda a categoria, que atua diariamente como heróis anônimos.
Fonte: Bom Dia CONTRASP