Na tarde desta quarta-feira (17/01), por volta das 16h, criminosos fortemente armados atacaram um carro-forte da Prosegur na rodovia PA-279, entre Xinguara e Água Azul do Norte, no Pará.
Os criminosos tocaram o terror atirando contra os carros que trafegavam na região. Eles renderam os vigilantes e explodiram o carro-forte. Segundo o Sindforte-PA, um vigilante ficou ferido devido aos estilhaços da explosão, mas já foi socorrido e fisicamente está bem.
O Sindicato está prestando toda assistência necessária aos vigilantes, acompanhando as consequências psicológicas dos trabalhadores e fiscalizando para que todos os seus direitos sejam resguardados.
A CONTRASP atua em defesa da vida, trabalhando diariamente em suas campanhas nacionais pela extensão do porte de arma e pela troca de armamento dos vigilantes. Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP