Na tarde desta quarta-feira (21/02), um carro-forte da Preserve foi alvo de criminosos fortemente armados no Sertão de Pernambuco, entre Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.
Segundo o Sindfort-PE, que acompanha o caso e os companheiros, um vigilante foi atingido na perna pelos estilhaços dos tiros. Ele não corre riscos e fisicamente, passa bem.
Foram cerca de seis criminosos que participaram da ação. Armados com fuzis e metralhadoras, interceptaram e explodiram o carro-forte. Devido a explosão, o dinheiro foi queimado e nada foi levado. Este é o terceiro ataque a carro-forte apenas nesta semana.
O nosso maior patrimônio é a vida
É desumana a realidade da categoria. Sem o devido reconhecimento na profissão de risco, pais e mães de família protegem vidas e patrimônios de terceiros, sem a segurança que chegarão em casa no final do expediente.
A CONTRASP atua em defesa da vida, trabalhando diariamente em suas campanhas nacionais pela extensão do porte de arma e pela troca de armamento dos vigilantes. Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP