Nesta quarta-feira (30/05), mais dois ataques a carros-fortes no país, por criminosos fortemente armados, desta vez, no Ceará e na Paraíba.
No Ceará, a ação criminosa ocorreu na BR-166, próximo ao município de Chorozinho. Os criminosos estavam armados com fuzis e perseguiram o carro-forte. Segundo o SindValores-CE, os vigilantes estão fisicamente bem e os bandidos não levaram nada. Este é o terceiro ataque no estado apenas nesta semana.
Na manhã do mesmo dia, criminosos atacaram um carro-forte na PB-325, entre Pombal e Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Eles interceptaram e explodiram o carro-forte, que ficou destruído. A quantia roubada não foi divulgada.
Até quando? Trabalhadores da segurança privada são ceifados em serviço, dilacerando também milhares de famílias brasileiras. A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina e uma reunião com os sindicatos de transporte de valores ocorrerá na próxima semana.
Trabalhamos diuturnamente para aprovação do projeto de troca de armamentos dos vigilantes, lutamos pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP