Na última quinta-feira (21/06), bandidos fortemente armados atacaram um carro-forte da Protege que retirava dinheiro de uma lotérica em Itapecerica da Serra, Grande São Paulo. Um vigilante e uma mulher foram baleados na ação.
Diante da violência dos criminosos, que já chegaram atirando contra os trabalhadores, os vigilantes procuraram proteção embaixo do carro-forte. Um vigilante acabou baleado na perna durante a ação criminosa, mas segundo informações não corre riscos e passa bem.
Uma mulher que estava nas proximidades também foi atingida. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).
O nosso maior patrimônio é a vida
Precisamos dar um basta nesta carnificina. Até quando contaremos com a sorte? Trabalhadores da segurança privada são ceifados em serviço, dilacerando também milhares de famílias brasileiras.
A CONTRASP trabalha diariamente para aprovação de projetos pela troca de armamentos dos vigilantes, pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1