Na manhã de sábado (24/11), criminosos fortemente armados atacaram um carro-forte no estacionamento de um supermercado na Zona Norte de Recife (PE).
Armados com fuzis, os bandidos renderam os vigilantes que estavam abastecendo caixas eletrônicos no local e roubaram os malotes. Segundo o Sindfort-PE, que está prestando assistência aos trabalhadores, os vigilantes estão fisicamente bem.
A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina. Entre nossas iniciativas, está o PLS 16/2017 que permite o vigilante portar, quando em serviço, a pistola .40, o calibre 380 e, quando em carro-forte o fuzil 556. O Projeto, fruto de intenso trabalho da CONTRASP em defesa da vida do vigilante, segue para aprovação no Plenário do Senado.
Além disso, lutamos pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública – que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1 e do Sindfort-PE