Seis bandidos armados tentaram roubar um carro-forte que abastecia o caixa eletrônico de um mercado do Jardim Nova Terra, em Sumaré. Quatro vigilantes da empresa Blues Angels, que fazia o transporte dos valores, reagiram. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Nenhum valor foi levado e ninguém foi preso.
Os vigilantes acabavam de abastecer o caixa eletrônico do mercado, que fica na Rua Manoel Messias da Silva, quando foram abordados, por volta das 8h58. Segundo o BO (Boletim de Ocorrência) da Polícia Civil, seis “indivíduos desconhecidos” chegaram em dois carros, um Palio branco e um Corsa Classic preto, e “invadiram o comércio atirando.”
“Eles (os vigilantes) já tinham fechado a porta do cofre. A equipe estava esperando o equipamento fechar quando eles (bandidos) abordaram”, contou o representante da empresa, o inspetor de segurança T.F., 23. “Mas, graças a Deus, com revide, não deu tempo de nada mais grave”, relatou F., dizendo que a ação durou cerca de cinco minutos e nenhum dos vigilantes ficou ferido. Os bandidos fugiram após o tiroteio.
A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender à ocorrência. O IC (Instituto de Criminalística) de Americana também foi ao local e realizou perícia. Quatro munições deflagradas e uma intacta de espingarda calibre 12 e três munições de revólver calibre 38 foram apreendidas, além de uma capsula deflagrada de fuzil calibre 556.
O caso foi apresentado pela PM no 4º DP (Distrito Policial de Sumaré), que abrange a região do Matão. O delegado do distrito, Marcelo Moreschi, determinou o registro de um BO por roubo a estabelecimento comercial. Procurado por telefone, o delegado não foi encontrado para comentar outros detalhes. Segundo o DP, até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. O caso segue com a Polícia Civil.