Homens armados renderam funcionários e clientes de uma agência do Bradesco, no Centro deIbaté (SP), na tarde desta quarta-feira (29) e fugiram com o dinheiro de um cofre. Segundo a Polícia Militar, a ausência de porta giratória facilitou a entrada dos criminosos e a ação foi planejada em detalhes. Em nota, o banco afirmou que cumpre as determinações legais da área de segurança. O valor levado não foi divulgado.
O militar afirmou que entre oito e dez indivíduos participaram do crime. Dois permaneceram do lado de fora e os demais renderam as vítimas e pegaram o dinheiro. “Eles conseguiram entrar armados porque o banco não possui a porta giratória com detector de metal”, afirmou Nucci. “Facilitou, quando os funcionários perceberam, eles já estavam no interior do banco, armados”.
Após a entrada, o grupo retirou os celulares das vítimas e concentrou os aparelhos em um canto da sala para evitar que a polícia, também monitorada, fosse chamada. “Eles estavam escutando a comunicação da polícia e, em uma outra frequência, se comunicavam entre si”, disse o capitão.
Enquanto isso não ocorre, fica a insegurança. “Não tem segurança, fica difícil. A gente precisando do banco, o único que tem na cidade. Dá medo”, disse a cabeleireira Elaine Gimenez.
Banco
Em resposta aos questionamentos sobre o crime e a possibilidade de instalar uma porta giratória na agência, o Bradesco informou que “cumpre rigorosamente as disposições da lei que disciplina sobre a segurança nas instituições financeiras e tem plano de segurança aprovado pela Polícia Federal”.