Criminosos armados fizeram reféns e explodiram caixas eletrônicos de uma agência bancária em Piratini, Região Sul do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (3). Conforme a Polícia Civil, o grupo era formado por cerca de quatro homens, e eles conseguiram fugir levando uma quantia ainda não contabilizada em dinheiro.
De acordo com o delegado titular de Piratini, Rafael Brodbeck, foi possível identificar no local do crime cartuchos de balas de fuzis, pois os criminosos chegaram a efetuar disparos. Ninguém ficou ferido. Enquanto praticavam o roubo, eles fizeram reféns.
“Fizeram reféns para a segurança deles. Pegaram pessoas que passavam pela rua, ou estavam em algum bar próximo. Devem ter escutado algum barulho e foram conferir o que era, e aí acabaram sendo feitos reféns”, conta o delegado ao G1.
Interior da agência ficou destruído com a explosão (Foto: Tainã Valadão/Mundo Piratini)
Algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia. Policiais civis e militares fazem buscas na região, mas até as 9h deste sábado nenhum suspeito havia sido localizado.
Após explodirem os caixas eletrônicos, os criminosos ainda deixaram explosivos dentro da agência. Por isso, foi necessário acionar uma equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), de Porto Alegre, para a retirada dos artefatos com segurança.
Depois, uma perícia poderá ser realizada dentro do estabelecimento.
Banco foi isolado após explosão (Foto: Nael Rosa/Rádio Nativa FM)
Fonte:G1 RS – RIO GRANDE DO SUL – 03/10/15