Um vigilante levou um tiro de raspão durante uma tentativa de roubo em uma agência bancária em Itaquaquecetuba na tarde desta sexta-feira (16). Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, dois homens tentaram entrar no banco, mas foram impedidos pelo vigilante. A dupla fugiu levando a arma do vigilante, ainda de acordo com a PM.
De acordo com o cabo Carreteiro da PM, o crime foi por volta das 14h. Dois homens tentaram entrar na agência do Bradesco na Avenida Ítalo Adami, na região central de Itaquaquecetuba. Ainda segundo a polícia, o vigilante do banco impediu a entrada dos criminosos. Neste momento, houve um disparo que acabou ferindo uma das mãos do segurança. Logo em seguida, os dois assaltantes pegaram a arma do vigia e fugiram. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina.
O banco fica em uma avenida movimentada da cidade. Mesmo com a greve dos bancos, a agência estava funcionando e não havia cartazes sobre paralisações. Na quarta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e região, Jessé Costa, que é responsável por Itaquaquecetuba, explicou que somente os bancos públicos estão fechados na cidade. “Quando estamos em Itaquaquecetuba fazendo o trabalho, aí sim, todas as agências fecham. Se não estamos elas funcionam, exceto as públicas”.
C.O., de 48 anos, trabalha em um ponto de táxi ao lado da agência. Ele presenciou a ação. “Eu só vi quando deu o pipoco e todo mundo saiu correndo. Os caixas da agência estavam cheios. Algumas pessoas saíram correndo. Outras deitaram no chão. Mas foi tudo muito rápido. Logo um deles saiu correndo com a arma na mão e pegou a passarela para o outro lado da estação.”, explicou.
A tentativa de roubo assustou quem depende da agência “Eu só venho nesse banco quando é para sacar pouco dinheiro. Não gosto de arriscar.”, conta o professor G.D., de 57 anos.
O Bradesco informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Assaltantes levaram a arma do vigia em Itaquaquecetuba (Foto: Natan Lira/G1)
Fonte: G1 MOGI DAS CRUZES E SUZANO – SÃO PAULO – 16/10/15