Cerca de 15 homens armados explodiram uma agência bancária, nesta quinta-feira (22), na área central de Cerquilho. Segundo a Polícia Militar, apesar dos danos provocados pelo uso de explosivos, os criminosos não conseguiram ter acesso ao dinheiro. Durante a ação, o grupo atirou contra uma viatura da PM que estava em frente à corporação.
A tentativa de furto ocorreu por volta das 3h15, na agência da Caixa Econômica Federal da rua Dr. Soares Hungria. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em três veículos, um Honda CRV, um Fiat Palio Wekeend e um Ford EcoSport. Policiais que estavam próximo ao banco ouviram a explosão e realizaram cerco por trás da agência, mas foram alvejados com vários tiros. Ninguém ficou ferido. Os bandidos fugiram em seguida.
Apenas um dos sete caixas foi danificado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para detonar um explosivo encontrado no local. A ocorrência será registrada na delegacia da cidade.
Outros casos neste ano
A cidade de Cerquilho foi alvo de diversas explosões em agências bancárias neste ano. No dia 20 de janeiro, ladrões usaram dinamites para explodir a agência e fugiram com uma quantia em dinheiro. Em 3 de março, seis homens explodiram dois caixas eletrônicos na mesma agência.
No dia 30 de abril, Guardas Civis Municipais de Cerquilho, frustraram o que seria uma possível tentativa de explosão de caixa eletrônico no município.
Na madrugada do dia 23 abril, denúncias informavam sobre uma possível tentativa de furto a uma agência do banco Bradesco, na mesma rua. Quando a polícia chegou ao local, os bandidos já tinham feito três explosões simultâneas e fugido sem conseguir levar o dinheiro.
Fonte:JORNAL CRUZEIRO DO SUL – SÃO PAULO – 22/10/15.