A agência do Banco do Brasil da Avenida Amazonas, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (4). Parte do vidro de segurança foi quebrado e um dos caixas eletrônicos teve a parede de proteção removida. O atendimento está suspenso e o esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) está no local verificando se há ainda artefatos explosivos.
O tenente Henrique Barbosa, do Gate, explica que os bandidos utilizaram emulsão explosiva no caixa, mas que o material já foi removido. Os agentes agora vão abrir o equipamento para fazer uma vistoria interna.
Segundo funcionários que preferiram não se identificar, não havia vigilante no local porque a agência tem circuito de segurança interno. Ainda não há informações se houve dinheiro roubado.
O atendimento do banco teria início às 8h (horário local), mas teve que ser suspenso por período indeterminado. Os clientes que esperavam atendimento foram dispensados. Alguns funcionários aguardavam do lado de fora para saber se deveriam continuar na agência ou se seriam remanejados para outra agência. O G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil, mas não obteve retorno.
Fonte: G1 RO – RONDONIA – 04/11/15.