Sete pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com roubos a carros fortes. As prisões ocorreram nessa quinta-feira (3) em cinco municípios da região Sul do Piauí e uma pessoa também foi detida em Teresina. As investigações duraram um ano.
Segundo a polícia, entre os presos estão um estudante de direito de uma faculdade particular da capital e o presidente da câmara de vereadores de Socorro do Piauí. Os suspeitos estão sendo recambiados para Teresina e serão apresentados nesta sexta-feira (4) às 12h na Delegacia Geral.
Casos recentes
No dia 6 de novembro um carro-forte foi alvo de bandidos na BR-135, entre as cidades de Redenção do Gurgueia e Monte Alegre, a 700 km ao Sul de Teresina. De acordo com o tenente Edilson, comandante da Companhia da Polícia Militar de Bom Jesus, cinco homens fortemente armados roubaram uma carreta e utilizaram o veículo para bloquear a rodovia e impedir a passagem do carro forte.
Depois eles metralharam o veículo e renderam os quatro seguranças que estavam no carro e conseguiram ter acesso a todo o dinheiro que estava sendo transportado.
Em setembro, dez homens fortemente armados assaltaram dois carros-fortes na localidade Santa Clara, do município de Canto do Buriti, distante 405 km de Teresina. O crime ocorreu próximo a um complexo administrativo onde funciona uma escola e um posto de saúde.
Ainda em setembro, assaltantes armados com fuzis atacaram um carro-forte na BR-135, na cidade de Colônia do Gurgueia, a 507 km ao Sul de Teresina. O assalto ocorreu no momento em que os vigilantes estacionaram o veículo para abastecer um correspondente bancário da cidade.
Fonte: G1 PI – PIAUÍ – 04/12/15