A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (11), 4 homens suspeitos de integrar uma quadrilha que possivelmente praticava assaltos a banco e a casas lotéricas em Pernambuco. O grupo foi pego numa ação no município de Cortês, na Zona da Mata Sul do estado. Fardamento da Polícia Civil e uma metralhadora foram encontrados com os suspeitos.
Responsável pela investigação, o delegado Mauro Cabral, da Delegacia de Roubos e Furtos do estado, afirma que a polícia recebeu denúncias de que o grupo iria praticar um assalto no município de Cortês e, após uma série de diligências, foram identificados os veículos que seriam utilizados, o que possibilitou uma abordagem que impediu a ação dos suspeitos.
Segundo a polícia, o líder do grupo, Flávio Manuel dos Santos, conhecido como Carioca, já foi preso por assalto a carro-forte e a banco. Os quatro serão encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, sendo que um foi ferido e está internado em um hospital enquanto se recupera.
Fonte: JORNAL DO COMMERCIO – PERNAMBUCO – 14/12/15