Uma operação coordenada pela Policia Civil de Piripiri com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado de Teresina (Greco), prendeu nesta terça-feira (15) quatro pessoas suspeitas de participarem de um assalto ao Banco do Brasil da cidade de Piracuruca, Norte do Piauí, no dia 11 desse mês. Mais de R$ 170 mil foram apreendidos com a quadrilha.
Assaltantes invadiram BB no interior do PI (Foto: Jorge Henrique Pontes/Piracurucaaovivo)
De acordo com o delegado Ricardo Freitas, a operação que ainda está em andamento e conseguiu prender, por enquanto, três homens e uma mulher. “Não descartamos a participação de mais pessoa nesse crime. Além disso, estamos procurando um carro que teria sido usado no assalto”, relatou.
As investigações aconteceram de forma rápida. “Foram vários dias investigando para podermos chegar aos criminosos. Eles demonstraram experiências e tranquilidade na ação criminosa. Vamos investigar se a quadrilha já tem participação em outros crimes no estado”, adiantou o delegado Ricardo Freitas.
A Polícia continua realizando diligências e novas apreensões e prisões devem ser efetuadas nas próximas horas.
Entenda o caso
Dois homens armados e usando capacetes fizeram uma zeladora de refém e invadiram o Banco do Brasil de Piracuruca, a 196 km de Teresina, na tarde do dia 11 de dezembro deste ano. Segundo o sargento Francisco de Assis Alves, comandante do Grupo de Policiamento Militar da cidade, os assaltantes fugiram levando todo o dinheiro do caixa.
Fonte: G1 PI – PIAUÍ – 15/12/15