O vigilante da joalheria Carla Amorim, situada na QI 5 do Lago Sul, foi baleado durante assalto por volta das 14h desta segunda-feira (11/1). A Polícia Militar diz que o homem não reagiu e, mesmo assim, os bandidos atiraram contra ele quando fugiram. Uma das balas atingiu a perna do segurança e outra, o tórax.
De acordo com testemunhas, um carro sedan prata circulava a região e parou bem em frente à loja, frequentada por autoridades e celebridades. Quatro homens bem vestidos entraram no estabelecimento, todos armados, renderam os funcionários. O vigilante tentou reagir, deu dois tiros e acabou atingido.
Com uma marreta, eles quebraram a vitrine da loja. Ainda de acordo com a PM, os criminosos levaram joias e dinheiro, mas ainda não se sabe uma estimativa do valor subtraído. Cada um saiu com uma maleta preta em mãos. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Base. Segundo informações preliminares do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o quadro dele é estável.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/