Um policial militar de folga foi baleado num assalto na frente da agência do Bradesco, na avenida Centenário, bairro Pinheirinho, em Criciúma, por volta das 11h desta segunda-feira. O cabo da PM Sérgio Crispim de Souza, 47 anos, levou quatro tiros, sendo dois na perna e dois no abdômen.
A vítima foi atendida no local pela equipe do SAMU e encaminhada à emergência do hospital São José, em estado grave. Por volta das 16h, a assessoria da unidade afirmou que a vítima já tinha sido operada e saiu do centro cirúrgico com o quadro estabilizado.
Pelo menos três bandidos encapuzados, armados com pistolas e com coletes a prova de balas conseguiram fugir em uma Saveiro branca com placas de Alto Bela Vista. O carro foi localizado no bairro Santa Augusta.
Policiais civis e militares foram mobilizados na captura dos ladrões. De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Evandro Fraga, o policial estava de folga e prestava consultoria a um estabelecimento comercial na área de segurança.
Nesta segunda, ainda conforme o comandante, ele dava apoio a funcionários que levavam o malote ao banco, quando foram surpreendidos pelos assaltantes no estacionamento.
Atirador disse que mataria apenas o policial
— Eles identificaram o policial que estava com outro funcionário. Um dos marginais afirmou para outro assaltante matar os dois e ainda insistiu. Mas o que atirou disse que só iria matar o policial e disparou os quatro tiros. Estamos com várias informações para localizar e prender esses marginais — disse o comandante.
Os criminosos fugiram com o malote, a carteira e a arma do policial. Há suspeita que eles sejam de Criciúma.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE – SANTA CATARINA – 02/02/16