A Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), três homens suspeitos de roubar um banco na Avenida Celso Garcia, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, informou a Secretaria da Segurança Pública. Foram recuperados os R$ 217 mil roubados e apreendidos um fuzil e uma pistola falsa. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 10h. Três homens entraram na agência e renderam um vigilante, uma funcionária de limpeza e os gerentes, que estavam em reunião. Exigindo o dinheiro que teria acabado de ser entregue por um carro-forte, os ladrões roubaram dois malotes, e se preparavam para fugir quando um dos reféns acionou o alarme silencioso do banco, segundo a corporação.
A PM chegou ao local enquanto três suspeitos deixavam a agência. Em um veículo, eles seguiram para uma rua próxima e entraram em um posto de gasolina, onde fizeram uma funcionária refém, segundo a secretaria. Os policiais chegaram em seguida e, em negociação, convenceram o trio a se render.
Segundo a Polícia Civil, os detidos são suspeitos de cometer outros dois roubos a banco, também na Zona Leste. Eles e todo o material apreendido foram encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais, (Deic), onde o caso será registrado.