Um caixa eletrônico localizado dentro do prédio da Defensoria Pública, em Belém, foi arrombado neste domingo (21). Segundo a defensoria, dois homens entraram se passaram por policiais e renderam o segurança do plantão para entrar no prédio. No total, foi levada uma quantia de R$12 mil na ação.
Após acionarem mais três comparsas, os assaltantes utilizaram um maçarico para abrir a parte de trás de uma das máquinas. Apesar de ter tentado arrombar duas máquinas, os assaltantes conseguiram roubar apenas uma.
Na manhã desta segunda-feira (22), os equipamentos passaram por perícia. Por causa do roubo os atendimentos da defensoria foram suspensos e reagendados para a próxima semana.
Caso semelhante
A polícia investiga outro roubo a caixa eletrônico ocorrido na sede do Incra, em Belém. Bandidos invadiram o prédio, localizado na Estrada da Ceasa, e arrombaram a sala onde fica um caixa eletrônico do Banco do Brasil.
O assalto ocorreu na noite de sábado (20). A suspeita é de que os criminosos tenham usado um maçarico para abrir o equipamento, e roubar todo o dinheiro. O local é monitorado por circuito de segurança, mas os suspeitos conseguiram desligar as câmeras.
É a terceira vez que um roubo como esse é registrado dentro do Incra. O Banco do Brasil não informou a quantia roubada, mas de acordo com a assessoria de comunicação, está colaborando com as investigações.
A polícia informa ainda que investiga uma possível relação entre os dois casos
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/02/bandidos-invadem-orgao-publico-e-roubam-caixa-eletronico-em-belem.html
Fonte:G1 PA – PARÁ – 22/02/16