Segundo delegado, suspeitos forneciam armas e munições para assaltantes. Prisões ocorreram durante operação de combate à criminalidade em Inhuma.
Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (19) por comércio ilegal de armas e munições, além de atuarem no tráfico de drogas em Inhuma, Sul do Piauí. Segundo o delegado Maycon Braga, titular de Valença, as prisões ocorreram durante a operação de combate à criminalidade na região, que visa cumprir oito mandados de busca e apreensão.
“Os suspeitos estavam sendo monitorados há seis meses por oferecer armas para assaltantes da região Sul do estado. Até o momento, quatro rifles, uma vasta quantidade de munições e grande quantidade de maconha foram apreendidos”, informou.
A operação continua durante esta quinta-feira, até que todos os mandados sejam cumpridos. Os presos estão sendo encaminhados para a Delegacia de Valença e em seguida irão para o sistema prisional.
Participam também da ação a Delegacia de Elesbão Veloso, 12° Distrito Policial de Teresina, Polinter, Departamento de Trânsito (Detran), Grupamento de Policiamento do Interior e canil do Rone.
Mais prisões
Outras três pessoas suspeitas de assaltos foram presas nesta quinta-feira (19), em Alagoinha e Pio IX, Sul do estado. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres, cerca de 100 munições e coletes.
Operação em Castelo
Na quarta-feira (18), policiais civis prenderam cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas durante operação em Castelo do Piauí, Norte do Piauí. Drogas, duas armas, balança de precisão e aproxiadamente R$ 6 mil em dinheiro foram apreendidos.
FONTE: G1 PI