Eles foram encontrados em suposta fábrica de chinelos no bairro Vila União. Além de armas, foram apreendidos carregadores e coletes.
Dois suspeitos foram presos com fuzis na noite desta segunda-feira (23) no bairro Vila União, em Campinas (SP). Com eles, a Polícia Militar apreendeu três fuzis, mais de 200 munições, carregadores, capas para o equipamento, coletes à prova de balas e roupas camufladas. Eles estavam em uma casa onde funcionava uma suposta fábrica de chinelos, que a polícia acredita ser de fachada para esconder os armamentos.
Falsa fábrica
“Não tinha nenhum indício de que o maquinário estava sendo utilizado, que havia algum transporte. Aparentemente uma fachada mesmo”, disse o tenente da Polícia Militar José Antônio Pereira Júnior.
Roubos na região
Os policiais chegaram até essa casa após uma denúncia anônima, que revelou o endereço completo e até a localização exata das armas.
Além disso, a polícia recebeu a informação de que os fuzis teriam sido usados durante a madrugada. “É algum roubo em algum estabelecimento de Campinas”, continuou o tenente.
Após serem presos, um dos suspeitos disse à polícia que não sabia das armas. O outro teria afirmado que escondeu os fuzis. As roupas camufladas encontradas também indicaram para a polícia pistas sobre roubos anteriores.”Indica que tem similaridade com uniformes que outros meliantes utilizaram em outros crimes cometidos na região”, completou o policial.
FONTE: G1 Campinas e Região