Uma agência bancária no bairro Umbará, em Curitiba, foi parcialmente destruída na madrugada desta quinta-feira (30). Dez homens com armas longas quebraram o vidro da agência que dá acesso às mesas dos gerentes. Depois, conseguiram acessar o cofre e fugiram com valores não divulgados.
Desta vez, o alvo dos bandidos foi o banco do Itaú, que fica na rua Nicola Pelanda, na região Sul da cidade. Diferente do modus operandi de gangues que usam explosivos ou maçaricos, o autoatendimento da agência permaneceu impacto e o objetivo do grupo era o cofre. A ação aconteceu por volta das 3 horas.
Vizinhos ouviram o momento que o vidro se estilhaçou e acionaram a Polícia Militar (PM). Um morador que foi ver o estrago durante o trabalho das policiais disse que eles estão cada vez mais ousados. “Esse bando está cada vez mais ousado e com criatividade, viu? A facilidade que eles têm para entrar nos bancos é coisa de cinema. Isso prejudica mesmo a população que vai poder usar durante um bom tanto”, lamenta o vizinho.
Embora a polícia tenha chego rapidamente, nenhum integrante da gangue foi preso. “É tipo capim, quanto mais tira, mais surge”, finaliza o vizinho. Além da destruição, o cofre da agência foi levado, mas a PM não soube informar a quantia aproximada. Câmeras de segurança do local poderão auxiliar nas investigações.
FONTE: Rádio Banda B