Vítimas foram amarradas e trancadas em banheiro.
Caso ocorreu na feira do Coroado, na Zona Leste, nesta segunda (8).
Um feirante e um vigilante foram feitos reféns, na madrugada desta segunda-feira (8), por cinco homens encapuzados que invadiram a feira do Coroado, na Zona Leste de Manaus. Segundo populares, a dupla foi presa em um banheiro do local enquanto a quadrilha arrombava um caixa eletrônico. A quantia roubada pelo grupo não foi informada.
O crime ocorreu por volta de 2h. De acordo com o presidente da comissão dos feirantes de Manaus, Adail de Souza, de 61 anos, o vigilante fazia guarda no local quando foi surpreendido pelos assaltantes.
“Eles estavam encapuzados e armados. Anunciaram o assalto e ordenaram que não reagissem, que o foco era o roubo do caixa”, disse.
O vigilante e um feirante que dormia no local foram rendidos. Eles foram amarrados e trancados dentro do banheiro masculino da feira. Por volta das 4h, o vigia conseguiu se desvencilhar das cordas, fugir pelo basculante e acionar a polícia.
Esta é a segunda vez que o caixa eletrônico foi alvo de ação criminosa, segundo Souza. A primeira vez foi em março deste ano. Na ocasião, os suspeitos falharam e não conseguiram arrombar o caixa.
Por se tratar de um caixa da Caixa Econônica Federal, uma perícia foi realizada no local pela Polícia Federal, que deve investigar o crime.
FONTE: G1 AM