Criminosos estouraram unidades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Grupo fugiu e polícia da região está mobilizada à procura de suspeitos.
Criminosos roubaram duas agências de Conchal por volta das 4h desta quarta-feira (17). O valor levado ainda não foi divulgado e nenhum suspeito foi preso.
De acordo com a polícia, cerca de 15 homens armados estouraram três caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas na região central do município.
Os suspeitos chegaram em quatro carros e se dividiram em grupos. Ainda segundo os policiais, os ladrões fizeram vários disparos de fuzil e usaram explosivos para entrar nos bancos e danificar as máquinas. Depois de roubarem dinheiro, saem carregando sacolas e mochilas e continuam atirando.
Terror
O comerciante Edson Blasque mora em um prédio na Rua Francisco Ferreira Alves, onde ficam as agências, e acompanhou tudo. “Ficaram aterrorizando, tiros para cima para a polícia não chegar porque o armamento deles é muito pesado, foi o terror da madrugada”, relatou.
As agências ficaram completamente destruídas. “Tudo revirado. A estrutura dos prédios não foi abalada, mas equipamentos, vidros, toda a parte de sustentação está quebrada”, disse o capitão da PM Camargo Augusto Vasques.
Segundo ele, os suspeitos tiveram informações privilegiadas para atacar o local. “Certamente eles sabiam que as agências estariam abastecidas com dinheiro e vieram para fazer a ação”, disse.
Avarias
O Banco do Brasil informou que colabora com o processo de investigação e não divulga detalhes para não prejudicar o andamento do trabalho das autoridades policiais. A empresa afirmou que cumpre integralmente a legislação que regula a segurança bancária e adota soluções de segurança com o objetivo de proteger seus ambientes e usuários de seus serviços em todo o país.
Caso necessário, os clientes deverão procurar as agências mais próximas. O banco informa que o atendimento pode ser prestado também via banco postal, central telefônica, mobile banking (celular) e internet. O banco mantém, ainda, parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio das casas lotéricas para transações de saques e consulta a saldos e extratos. A equipe de engenharia do Banco do Brasil analisa as avarias no local e ainda não há previsão de normalização do atendimento na agência.
Já a assessoria de imprensa da Caixa informou que investe todos os esforços para retomada do funcionamento da agência dentro do menor prazo possível. Neste período, permanecem disponíveis como alternativas de atendimento a lotérica Trevo de Ouro, localizada à Rua São Paulo, 625, Centro, e para os servidores públicos municipais, que têm sua folha de pagamento na Caixa, outra opção é o posto de atendimento eletrônico da prefeitura, na Rua Francisco Ferreira Alves, 364.
FONTE: G1 São Carlos e Araraquara