A Polícia prendeu, na tarde dessa quinta-feira (15), Felipe Silva dos Anjos, de 22 anos, acusado de envolvimento no assalto e espancamento de um idoso, em 9 de junho de 2013, em Morada Nova.
O crime chocou todo o Estado por conta da violência empregada contra Francisco Edilson Saraiva, de 54 anos, que era vigilante de um hotel na região. A ação foi toda registrada por câmeras de segurança, que mostram o exato momento em que quatro homens se aproximam em motocicletas para assaltar a vítima e passam a espancá-la.
Foram socos, chutes e pancadas com o capacete, além de passarem com a moto por cima do vigilante diversas vezes. Francisco Edilson ainda consegue sair andando após ser abandonado no local.
No dia do crime, duas pessoas foram presas, um menor apreendido e duas motos apreendidas. Apenas Felipe ficou foragido, mas a Polícia finalmente conseguiu prendê-lo. “Nas últimas semanas, recebemos informação da existência desse mandado de prisão, já oriundo de uma condenação. Começamos a empreender algumas diligências, porque tínhamos a informação de que ele estaria em Fortaleza, no Quintino Cunha”, disse o delegado Danilo Ravanelli.
No momento da prisão, Felipe confessou tudo, e afirmou, ainda, que ele teria sido o responsável por passar por cima da vítima com a moto.
Os quatro criminosos vistos no vídeo foram condenados a 17 anos de reclusão.
FONTE: TV Diário