Comerciante chegou a oferecer água ao criminoso. Ação em Mineiros do Tietê foi registrada por câmeras de segurança.
Um dos assaltantes envolvidos no roubo à agência bancária de Mineiros do Tietê (SP), que ocorreu na manhã de terça-feira (20), chegou a passar em uma barbearia durante a fuga. De acordo com o proprietário do salão, o homem chegou ao estabelecimento ofegante e afirmou que tinha havido um assalto.
“Ele comentou com a gente que estava tendo um assalto, tiroteio, e nisso eu falei para ele sentar um pouco, tomar um pouco de água. Aí meu amigo que estava comigo notou que ele estava armado e bem nervoso”, lembra o barbeiro Bruno de Oliveira Pinto.
Depois disso o homem saiu do local. Segundo informações da polícia, na fuga, o homem invadiu a garagem de uma casa e acabou detido pela Polícia Militar Ambiental, que participava do cerco. Os outros assaltantes fugiram nos carros.
Tempo depois, um suspeito de 38 anos que havia fugido em um automóvel foi encontrado em um matagal. Ele havia abandonado o veículo e confessou a participação no crime.
Relembre o caso
A imagem de uma câmera de segurança mostra o momento em que um grupo que assaltou uma agência bancária, em Mineiros do Tietê (SP), chega ao local na manhã desta terça-feira (20). Clientes, funcionários e seguranças foram feitos reféns durante a abordagem dos criminosos.
Nas imagens é possível ver que os suspeitos chegam separadamente. Primeiro entra um casal. Depois, um homem de terno. Em seguida um mais jovem. Por último outro homem que impede uma cliente de sair do local e obriga a mulher a entrar na agência de volta.
Segundo a polícia, quatro homens e uma mulher fazem parte do grupo, que tentou assaltar a agência e trocou tiros com a Polícia Militar durante a fuga. Um homem, de 38 anos, que fugiu após abandonar o carro em um matagal foi preso no início da noite. Ele confessou a participação no crime. Um dos suspeitos, que fugiu a pé, já havia sido preso, e outros três estão foragidos.
Segundo a polícia, o grupo separou o dinheiro dos caixas, mas não levou. Ninguém se feriu.
Tiroteio
De acordo com o tenente da Polícia Militar Alexandre Andrade, a equipe foi acionada pelo 190 e assim que chegou ao local foi recebida a tiros. “Quando chegamos perto do banco, um indivíduo já sacou a arma e começou a disparar contra os policiais, que revidaram. Nisso, um fugiu de carro, um a pé e os outros três devem ter saído no segundo veículo”, diz.
Um carro usado pelos criminosos foi encontrado na área rural próximo a cidade de Dois Córregos. O criminoso foi detido no início da noite depois que polícia fez buscas pelo matagal. “O veículo saiu em fuga, as viaturas fizeram o cerco e ele [suspeito] entrou em um canavial, saiu correndo na cana, deixou cair a arma e foi tirando o terno que usava. A área está cercada. Ele foi identificado porque o documento ficou no veículo”, explica o tenente. Uma arma foi apreendida.
FONTE: G1