Grupo invadiu pátio da unidade de saúde atrás de seguranças. Dupla foi coagida e agredida com coronhadas.
Dois vigilantes foram agredidos por criminosos que invadiram o pátio do Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na madrugada desta segunda-feira (24). Um dos vigilantes tentou reagir ao ataque. Os criminosos conseguiram fugir. Os dois seguranças do hospital foram atendidos no próprio hospital.
A invasão ocorreu por volta de 4h10. De acordo com o comandante do 15º Batalhão (Duque de Caxias), Tenente Coronel Marco Aurélio, a ocorrência foi registrada por PMs na 59ªDP.
Segundo a polícia, um carro de escolta com dois seguranças desarmados estava descendo a Rodovia Washington Luís, quando percebeu que estava sendo seguido por um outro automóvel, com quatro homens armados de fuzis.
Em busca de abrigo, os seguranças entraram no estacionamento do Hospital Moacir do Carmo. Porém, os criminosos os seguiram e coagiram os dois homens, com ameaças e coronhadas, em busca de armas que estivessem com eles.
Um segurança da empresa que cuida da segurança do hospital, que não é a mesma dos homens que estavam no carro de escolta, atirou contra os criminosos, que foram embora.
Os dois seguranças atacados sofreram agressões na cabeça e foram levadas para o hospital.De acordo com seguranças da unidade, é a primeira vez que presenciam um caso de violência como este. “Foi algo totalmente fora da curva, isso não costuma acontecer,” destacou um segurança, que preferiu não ser identificado.
Fonte: G1