Na ação, criminosos ainda atiraram contra viaturas e contra a delegacia de Polícia Civil da cidade
Na madrugada desta quinta-feira (15) pelo menos 18 homens armados de fuzil e escopeta explodiram a agência do banco Bradesco da cidade de São Mateus do Maranhão. Segundo as primeiras informações relatadas por pessoas que moram próximo a agência, os criminosos chegaram em 4 carros ao local e utilizaram dinamite para ter acesso ao dinheiro dos caixas eletrônicos.
Segundo pessoas que moram próximo a agência, foram pelo menos 5 grandes explosões, que deixaram a agência praticamente destruída. Até parte do teto desabou com o impacto. Os bandidos ainda atacaram viaturas da Polícia Militar e prédios da delegacia de Polícia Civil, Comando da PM-MA e Guarda Municipal. Na cidade, a agência do Banco do Brasil, que fica em frente, foi alvo da ação de bandidos no dia 8 de julho.
O banco ainda não divulgou a quantia levada pelos ladrões. Essa foi a segunda ocorrência de explosão na mesma localidade este ano. O Sindicato dos Bancários afirma que somente em 2016 foram registrados 45 arrombamentos a agências.
No Piauí, mais de 10 ocorrências nos últimos meses já foram registradas. Em sua maioria, são caixas eletrônicos localizados em locais públicos e de fácil acesso. Os bandidos também ousaram roubando um carro forte e até o dinheiro que vinha de avião para a cidade de Floriano. A polícia acredita que o bando tenha fugido de avião nas principais ocorrências. O ‘modus operandi’ dos criminosos que atuam no Piauí é semelhante aos que dinamitaram a agência do Bradesco de São Mateus e usam armas de grosso calibre.
O último caso de ataque a órgãos bancários no Piauí também ocorreu na madrugada desta quinta-feira em Picos. Bandidos explodiram o caixa eletrônico que ficava na Prefeitura Municipal. Ainda não se sabe quanto foi levado pelos criminosos na ação.
Fonte: 45 Graus