Caso ocorreu na agência Santander da Tijuca, na Haddock Lobo. Suspeitos fugiram.
Um vigilante foi baleado e morreu no início da tarde desta terça-feira (21) durante uma tentativa de assalto à agência do banco Santander da Tijuca, na Rua Haddock Lobo. De acordo com informações da polícia, os suspeitos conseguiram fugir, sem levar nada.
O banco emitiu nota confirmando o falecimento e lamentando o fato. “É com pesar que o Santander confirma o falecimento de um vigilante durante uma tentativa de roubo ocorrida na agência localizada à Rua Haddock Lobo, na Tijuca, Rio de Janeiro. O Banco e a empresa de segurança responsável pelo funcionário estão prestando todo o apoio aos familiares. A instituição acrescenta que irá colaborar com as investigações policiais”, diz o texto.
De acordo com informações da Polícia Militar, sete homens chegaram ao local em motocicletas e anunciaram o assalto. Os suspeitos estavam com armas de brinquedo e renderam os três vigilantes. Após uma confusão, um dos seguranças do banco acabou sendo baleado e os assaltantes fugiram. A agência bancária que recebeu uma tentativa de assalto nesta terça-feira (21) foi fechada e os funcionários liberados por volta das 14h.
Um funcionário, que não quis se identificar, afirmou que esta foi a primeira vez que a agência foi assaltada em dois anos e meio de trabalho. Ele disse ainda que os suspeitos estavam muito nervosos e ameaçaram quem estava dentro do estabelecimento.
O delegado da Divisão de Homicídios da Polícia Civil Neilson Nogueira afirmou que imagens de câmeras de segurança foram recolhidas para ajudar na investigação. Os outros dois vigilantes que participaram da ação foram levados para a DH para prestar depoimento.
Fonte: G1