Criminosos teriam ainda feito reféns e atravessado um ônibus em via para impedir passagem da polícia. Um mototaxista que passava pelo local foi baleado na perna
O clima se insegurança tomou conta do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta quinta-feira (2). De acordo com informações iniciais repassadas pela polícia, criminosos chegaram a invadir uma residência e fazer reféns durante uma investiga contra a agência do banco Itaú da cidade. Um mototaxista que passava pelo local e se recusou a parar foi baleado na perna.
Para dificultar a ação da polícia, os assaltantes chegaram a deixar um ônibus atravessado na antiga BR-101, paralela a Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. As agências do Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica amanheceram com as vidraças quebradas. Em frente ao banco Itaú, foram encontrados blocos que podem ser explosivos.
Imagens repassadas para o WhatsApp do Portal FolhaPE (98187-9290) mostram o cenário de destruição no local. Durante a ação criminosa, uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) também foi danificada.
Mata Norte
Uma agência do Banco do Brasil em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife, também foi alvo de uma quadrilha na madrugada desta quinta-feira (2). Nesta ação, os criminosos efetuaram vários disparos na cidade e explodiram um caixa eletrônico.
Fonte: Folha PE