Nesta terça-feira (09/05), o Sindvig/Goiânia compareceu na Assembleia Legislativa de Goiânia articulando apoio a fim de aprovar projetos urgentes para a categoria.
Segundo o Presidente do Sindicato, Esly Feitosa, são dois projetos em tramitação de interesse dos vigilantes; o Projeto de Lei de N° 143/2017, de autoria da Deputada Isaura Lemos, que dispõe sobre a obrigação da contratação de vigilantes nas casas lotéricas, correspondentes bancários e bancos postais. E o Projeto Lei N° 396/2016, que exige contratação de vigilantes armados 24h, inclusive em finais de semana e feriados.
“Estamos acompanhando de perto esses projetos, inclusive com visitas aos gabinetes, para reforçar a importância dessas mudanças para a categoria. O cenário é positivo e temos deputados que se comprometeram com a nossa causa”, contou Esly.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza o Sindicato pela constante defesa dos trabalhadores e se dispõe ao que for necessário na luta a favor dos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP