Foram quatro criminosos que atacaram, na última quinta-feira (08/06), uma agência da SICOOB na cidade de Brejinho, em Pernambuco (PE). O vigilante da agência reagiu bravamente à ação dos bandidos e houve troca de tiros.
Um dos assaltantes acabou baleado e morreu no local. Devido a investida dos criminosos, uma cliente também foi baleada e não resistiu, indo à óbito.
Os ataques têm feito milhares de vítimas, entre vigilantes, policiais e transeuntes. Precisamos de medidas efetivas para inibir ataques violentos, para que os profissionais e a população não continuem na mira dos bandidos diariamente.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza a ação do guerreiro. E de todos os vigilantes que exercem a profissão de risco, atuando diariamente como heróis anônimos.
Ressaltamos que os vigilantes possuem a total capacidade de enfrentar esses criminosos. Entretanto, sem armamentos eficientes para inibir as investidas violentas, enfrentam uma guerra desigual. Para proteger os profissionais que nos protegem bravamente, fornecendo o direito de defender e dever de proteger, a CONTRASP – está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
A extensão do porte de arma dos vigilantes também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências. Ajude-nos a divulgar e a pressionar as autoridades! Essa luta é nossa.
Fonte: Bom Dia CONTRASP