Por solicitação da FEV RJ – Federação dos Vigilantes do Estado do Rio de Janeiro, a CONTRASP agendou para a próxima terça-feira (27/06), às 15h, uma audiência com a Polícia Federal para tratar da violência contra os trabalhadores vigilantes de escolta armada, principalmente no estado do RJ onde os ataques violentos acontecem praticamente todos os dias, bem como em outros estados do Brasil.
As entidades federativas que queiram participar será muito importante, pois vidas estão se perdendo com estes ataques aos profissionais de escolta armada. A CONTRASP estará representada pelo Secretário Geral, Fernando Antônio Bandeira.
A solicitação da audiência com a Polícia Federal tem como objetivo desenvolver a melhor saída para coibir os níveis astrômicos de violência contra a escolta armada, que estão sendo caçados nas estradas por estes bandidos violentos.
“A expectativa é de mobilizar para que a Polícia Federal tome algum tipo de providência no sentido de conter a violência, com medidas de proteção aos trabalhadores. Como: a mudança de armamento, blindagem dos carros, aumento da capacidade motora dos veículos de escolta armada e aumento nas equipes”, explica Antônio Carlos Oliveira, Diretor da FEV/RJ e Presidente do SindvigRIO.
Fonte: Bom Dia CONTRASP