Saqueando os direitos fundamentais dos trabalhadores e exterminando a Justiça do Trabalho, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, ontem (28/06), o relatório favorável à reforma trabalhista, do senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Foram 16 votos a favor, 9 votos contra e uma abstenção. Uma medida autoritária que afeta diretamente os trabalhadores, o Governo não quer debate nem discussão – a comissão aprovou em regime de urgência para o relatório ir ao plenário da casa. Deixam a sociedade totalmente fora, assim como a democracia.
Todas as propostas para alteração do projeto foram rejeitadas. Isso porque não querem nenhuma alteração, para que seja aprovado de qualquer forma – estamos vivendo a maior vergonha e irresponsabilidade do Congresso Nacional.
Os brasileiros devem reagir aderindo a Greve Geral marcada para amanhã, dia 30 julho, contra as reformas trabalhista, previdenciária e pelo #ForaTemer. Os deputados, senadores e presidentes estão para nos representar e não o contrário. Vigilantes, vamos reagir e lutar pelos nossos direitos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP