Apesar da Chapa 2 vencer nos votos a eleição do Sindvesv-PE, a outra chapa se utilizou da desonestidade para derrubar a decisão democrática dos vigilantes e jogar o poder de escolha dos trabalhadores no lixo.
Mas a diante da truculência, a batalha não acabou: a Chapa 2 e os vigilantes que não aguentam mais a direção desonesta continuam fortemente unidos. E a Chapa 2 irá acionar a Justiça, afinal, validaram votos que não deveriam ser computados, todos irregulares a favor da outra chapa.
“Fomos guerreiros desde o início. Nosso trabalho foi digno e reconhecido. Todos os envolvidos na campanha e os que contribuíram voluntariamente, tanto no trabalho de apoio, divulgação e chamamento dos companheiros, como no voto livre, sem pressão ou coerção para escolher nossa Chapa, estão de parabéns. Este foi um trabalho de grupo. Uma ação coletiva, visando a libertação do sindicato e a aposta no novo, no diferente. A todos e todas vigilantes que depositaram na Chapa 2 a confiança para comandar a entidade, nosso muito obrigado! Reiteramos o nosso compromisso de continuar na luta por melhorias da base”, afirmou Alexsandro Vieira, que encabeça a Chapa 2.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada parabeniza a união e o trabalho da Chapa 2 e todos os seus apoiadores, que foram destemidos e lutaram de forma exemplar e unida na formação de um sindicalismo justo e atuante na defesa dos trabalhadores. A luta continua!
Fonte: Bom Dia CONTRASP