Na primeira rodada de negociação do transporte de valores do Espírito Santo, realizada ontem (26/07), o Sindfortes-ES apresentou a pauta de reivindicação elaborada e aprovada em assembleia pela categoria.
Segundo o Sindicato, as empresas não apresentaram nenhuma proposta que poderia ser levada em assembleia. Insatisfatória, a proposta do patrão foi recusada imediatamente.
“Recusamos e defendemos com garra a nossa pauta. Agora as empresas ficaram de discutir e marcar na semana que vem uma próxima reunião”, explicou Damacena, Presidente do Sindicato.
Damacena também informou que a data base de julho está garantida (com o pagamento retroativo), além da manutenção dos ganhos da CCT de 2016 até que sejam concluídas as negociações.
A categoria reivindica 5% de reajuste acima da inflação (data base de julho) e o valor de R$38,00 no tíquete-alimentação, em cartela fechada. Também pleiteiam que a quantidade dos 26 tíquetes suba para 30.
A CONTRASP parabeniza o Sindicato pela defesa incansável nos interesses da categoria, além da união e mobilização nesta luta.
Fonte: Bom Dia CONTRASP