Na manhã desta terça-feira (15/08), mais um ataque violento a carro-forte. Desta vez, o crime ocorreu na Avenida Jacu-Pêssego, na Zona Leste de São Paulo, por cerca de oito criminosos fortemente armados.
“A investida ocorreu contra dois carros-fortes da empresa TB Forte. Houve troca de tiros e dois policiais ficaram feridos. Os vigilantes estão bem, nenhum foi atingido”, contou João dos Passos, Presidente do Sindforte/SP.
O Sindforte/SP está acompanhando o caso e prestando a assistência necessária aos companheiros. Nenhum valor foi roubado.
A CONTRASP não descansará na sua luta, em união com os vigilantes do Brasil, para atualizar o armamento ultrapassado da categoria e fornecer a extensão do porte de arma, em proteção à vida destes trabalhadores.
Entre outras iniciativas, estamos atuando para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. Atualmente, o Projeto de Lei do Senado está aguardando a designação do relator.
A extensão do porte de arma dos vigilantes, pelo direito de se proteger após o expediente, também é luta da CONTRASP, que está articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar estas urgências.
Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP