O Sindvalores-CE está atuando em defesa dos vigilantes que prestam serviço para a Prosegur, contra as truculências desta empresa que vem cometendo verdadeiras barbaridades com os trabalhadores.
Na manhã desta terça-feira (09/01) foi realizada uma manifestação na frente da empresa, em Fortaleza, contra os seus tenebrosos desmandos – entre eles, a investida em demitir por justa causa os vigilantes que acabaram de enfrentar criminosos fortemente armados.
Sede de sangue
No dia 27 de dezembro de 2017 os vigilantes da empresa sofreram um violento ataque e no dia 05 de janeiro deste ano, a empresa já estava aplicando justa causa aos trabalhadores fortemente abalados pelo sinistro.
“Como se não bastasse, a Prosegur se recusou a abrir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) alegando que os vigilantes não estavam sangrando!”, informou Wellington Nascimento, Presidente do Sindvalores-CE.
O Sindicato logo reagiu e impediu três das quatro tentativas delirantes de demissão (o único trabalhador demitido preferiu acreditar na empresa).
O Sindvalores-CE está com sua equipe reunida e continua lutando fortemente contra a Prosegur, que se mostra cada vez mais desumana. A CONTRASP parabeniza o trabalho do Sindicato e ressalta a importância da sindicalização dos vigilantes para o fortalecimento e crescimento da categoria, unindo forças contra os absurdos dos empresários.
Fonte: Bom Dia CONTRASP