Nos dias 29 e 30 de janeiro ocorrerá a eleição do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará. Pautada pela democracia, inovação e a vontade de verdadeiramente defender os direitos dos vigilantes, a CONTRASP firma seu indiscutível apoio a Chapa 1, a chapa que tem compromisso, enfrentamento e já conquistou inúmeras vitórias aos vigilantes nos últimos quatro anos.
Encabeçada por Daniel Borges e a atual diretoria do Sindicato, não restam dúvidas do crescimento e dos avanços no combate do dia a dia desta gestão composta pela Chapa 1.
Afinal, quando estes companheiros de luta assumiram o sindicato, a realidade era outra, era degradante; com dívidas, estruturas deterioradas e sem nenhuma atuação em prol do trabalhador.
“Não foi nada fácil assumir uma entidade quebrada, falida e cheia de dívidas. A herança deixada pelos corruptos que derrotamos foi um lar de lamas, e digo isso porque o que não estava vazio, estava repleto de sujeira (em todos os sentidos). E sabe quando eu pensei em desistir? NUNCA! Desistir não é o tipo de palavra que faz parte do meu vocabulário”, lembra Daniel Borges.
Hoje a força dos vigilantes no estado é de arrepiar. Grandes manifestações, com gritos de orgulho dos vigilantes pela profissão, mostram a força do sindicato com a sua base. Desde que esta gestão, composta pela Chapa 1, assumiu o Sindicato as coisas começaram a andar e muitas foram as conquistas. Como a sede e as subsedes atuantes, reformadas e equipadas, a implementação do escritório jurídico, consultório odontológico (contando com mais de 20 mil atendimentos por ano!) e a compra da van para o uso dos vigilantes.
Antes a intrajornada também não era paga. Com o verdadeiro compromisso dessa direção, agora todo trabalhador recebe a sua intrajornada (além do reajuste no vale-alimentação de forma considerável em todas as campanhas salariais).
É preciso dar continuidade a luta. Principalmente neste momento crítico em que o trabalhador enfrenta grotescos ataques aos seus direitos. O Brasil apoia a Chapa 1 pela manutenção e avanços dos seus direitos. Retroceder jamais!
Fonte: Bom Dia CONTRASP