Na manhã de ontem (25/01), o Seesvig-MS foi na porta do Detran-MS cobrar os salários atrasados dos vigilantes. Segundo o Sindicato, são mais de 200 vigilantes afetados pela negligência e muitos estão passando necessidades.
As irregularidades são muitas: além dos salários, os vigilantes das empresas Disp e MG que trabalham no Detran-MS estão com recolhimento do FGTS e do INSS atrasado, além do pagamento de algumas rescisões e férias.
Em resposta a ação do Sindicato, os diretores do Detran-MS se comprometeram a resolver a questão e que até hoje (26/01) será liberado o faturamento em atraso com as empresas prestadoras de serviço.
Caso o problema não seja solucionado, providências mais severas serão tomadas em defesa dos vigilantes que encontram-se com a dignidade ameaçada.
“Porém o Sindicato reforça que nosso compromisso é com os trabalhadores e chegou a hora dos trabalhadores terem compromisso com seus direitos. Diante de tanto absurdo, poucos trabalhadores foram à luta com o Sindicato”, afirma Celso Adriano Gomes da Rocha, Presidente do Seesvig-MS, que convoca os vigilantes para luta.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada reafirma o seu apoio e parabeniza o Sindicato, sempre na linha de frente em defesa da nossa categoria. E reforça a importância da presença e participação ativa dos trabalhadores, que estão protegidos pelo Sindicato, na busca por seus direitos. Só assim será possível combater absurdos do patronal, fortalecer a categoria e garantir que o mesmo não venha a ocorrer com outros companheiros.
Fonte: Bom Dia CONTRASP