Com coordenação da FEVASC, os vigilantes de Santa Catarina e os sindicatos dos vigilantes do estado se uniram e conquistaram o fechamento de uma boa negociação para o segmento.
Não foi fácil. Foram pelo menos oito rodadas de negociações, que, assim como em todo Brasil, os patrões investiram na tentativa de retirar direitos dos trabalhadores com as atrocidades da reforma trabalhista.
Mas em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, realizada no dia 15 de fevereiro, a resistência e luta dos trabalhadores com suas entidades sindicais valeram a pena. Com data-base em fevereiro, os vigilantes conquistaram e aprovaram o reajuste salarial com ganho real de 2,07% (INPC de janeiro ficou estimado em 1,87%), além do reajuste de 15,3% no vale-alimentação, fechando R$21,90.
Derrotaram, ainda, a tentativa do patrão em retirar direitos dos vigilantes já conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho, uma grande vitória aos vigilantes do estado. A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza a Federação e os vigilantes pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho, sabendo que muitos foram os desafios, mas enfrentaram de forma expressiva aos abusos pós-reforma e conquistaram, em meio a crise financeira, benefício reais e significativos aos vigilantes.
Fonte: Bom Dia CONTRASP