A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada vem a público lamentar profundamente a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), uma eterna voz em defesa dos direitos humanos, e do motorista Anderson Pedro Gomes, repudiando profundamente os assassinatos brutais e covardes ocorridos nesta quarta-feira (14/03), no Rio de Janeiro.
Marielle, 38 anos, era mãe, negra, ativista, socióloga, com uma vida marcada pela militância e luta ardente pelos direitos humanos e igualdade social. A quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, criada na favela de Maré, havia denunciado a atuação violenta da PM no Rio de Janeiro quatro dias antes da sua execução.
Ela foi brutalmente assassinada dentro do carro, voltando de um evento chamado “Jovens negras movendo as estruturas”, na Lapa, com pelo menos quatro tiros na cabeça. O motorista também morreu baleado. A principal linha de investigação de polícia é a execução.
Mas nenhuma de suas bandeiras foi silenciada. Sua batalha diária contra a violência, o racismo, o machismo, pela igualdade de gênero e social deixou um legado inenarrável, com a certeza de que a dor engrenhou a revolta e indignação pelo sistema político falido no Brasil, que segue aclamando por justiça e respostas pelas execuções violentas.
Nos solidarizamos com a dor dos parentes e amigos, desejando conforto aos seus corações. Exigimos a apuração rigorosa e imediata, com a devida punição dos responsáveis e seguimos no compromisso de intensificar a mobilização exigindo justiça e pelo fim da repressão contra as lutas sociais.
Não nos calaremos, a luta pelos direitos humanos e igualdade social continua!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
Sou contra a violência em qualquer de suas formas. Fui policial militar por mais 25 anos e nunca pratiquei atos violentos nem mesmo contra bandidos, exceto um que tentou me matar e o resultado é que estou vivo…
Há alguns dias uma médica, pessoa do bem, foi atacada e morta com alguns tiros. Isso no Rio de Janeiro. Ninguém falou nada a respeito. Por que esse silêncio todo quando a pessoa é do bem? Os defensores dos direitos humanos sabem, pelo menos, o endereço dessa médica?
Agora, uma política que foi eleita com grande maioria de votos de uma facção do crime nas favelas do Rio é tão homenageada? Estamos entrando em parafuso!
É muito fácil criticar a PM por isso ou aquilo, mas quando a pessoa está no sufoco, chama quem? Para o 190! O argumento de desmilitarizar a PM é um pretexto falacioso de uma facção socialista e calcada no decálogo do famigerado Lênin e defendido por tudo que é do mal, como o PCdoB, PSOL, PT, CUT, MST e outros atentados. O Deus desse povo é dividido entre Chaves, Maduro, Fidel, Bachelet, Morales, o ladrão Lula, O poder está logo alí…O Brasil precisa orar muito para o verdadeiro Deus, através de Jesus Cristo, porque senão, estaremos fritos por essa corja. Gente do bem: não fique parado. Reaja contra essa corja, pois eles são implacáveis para chegarem aos poder. E chegando lá, nós todos todos seremos massacrados, pois somos democráticos. E democracia não combina com socialismo, com marxismo nem comunismo. Democracia combina com liberdade e com evolução.
Não me escondo. Sou professor universitário. Pós-Graduado em Filosofia e ex-Oficial da PM, organização da qual muito me orgulho, muito mais do que da Universidade, onde os esquerdopatas estão tomando conta. Pobres calouros que são cooptados para esse lado obscuro da política.
Salve a Mulher do Ano no Brasil – Anita. Por aí, já dá pra ver como este país está tomado pelo besteirol. Até no trans, involuímos. Antes, o modelo era a bela Roberta Close, hoje é a… esqueci o nome dela… ou dele?