Os vigilantes do transporte de valores e escolta armada do Ceará aprovaram, em assembleia realizada na última quinta-feira (22/03), o fechamento das negociações da Campanha Salarial 2018. Uma negociação vitoriosa pós-reforma trabalhista, com ganho real, que derrubou investidas absurdas do patronal.
A Campanha foi marcada pela forte luta dos trabalhadores com o SindValores-CE. Segundo o presidente do Sindicato, Wellington Nascimento, com data-base agora em março, os vigilantes conquistaram o reajuste salarial de 2,75%, com ganho real sobre a inflação. Além de 14,29% de reajuste no tíquete-alimentação, fechando em R$24,00.
Além disso, como resultado da forte união e paralisações dos trabalhadores ocorridas durante a Campanha, houve a manutenção dos direitos já conquistados na CCT e o trabalhador continua com o direito de ter a sua homologação assistida no Sindicato.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada parabeniza o Sindicato e os vigilantes pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho e a união para o enfrentamento expressivo desta negociação pós-reforma trabalhista, saindo vitoriosos na conquista de avanços reais e significantes aos trabalhadores.
Fonte: Bom Dia CONTRASP