A CONTRASP esteve reunida com o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, na tarde desta terça-feira (27/03), recepcionando-o e destacando a importância da nova pasta em combate contra a violência no país e em especial para a segurança privada.
Na oportunidade, a CONTRASP, na presença do presidente João Soares, discutiu o grave problema da violência na segurança privada, evidenciando a urgência de mudanças para a categoria dos vigilantes, braço direito da segurança pública, mas que sofre com os constantes ataques no país.
O encontro ocorreu no Ministério da Justiça, em Brasília, onde a CONTRASP chamou atenção para os sinistros cada vez mais violentos e cinematográficos. Entre seus projetos em defesa da vida dos trabalhadores, a CONTRASP luta pela troca de armamento dos vigilantes, extensão do porte arma fora do serviço e a diminuição dos valores transportados nos carros-fortes em rodovias – que vêm sofrendo cada vez mais com números alarmantes de mortes de pais e mães de família.
Todo reconhecimento e apoio das autoridades aos projetos são fundamentais para alcançarmos a vitória. A luta continua!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
Demoro alguém olhar para os trabalhadores da segurança privada tenho 23 anos de vigilante e nunca vi em nenhum outro país um alguém defender o patrimônio dos outros e não poder defender sua própria vida e de sua família.