Um dia após uma tentativa de assalto a um carro-forte no estado, mais um ataque violento. Na manhã desta terça-feira (03/04), cerca de cinco criminosos fortemente armados investiram contra um carro-forte que abasteceria caixas eletrônicos de um supermercado em Campina Grande, na Paraíba, causando pânico no local.
Eles renderam os vigilantes e roubaram os malotes. Na ação criminosa, um taxista foi feito refém – ele foi colocado no veículo dos bandidos, agredido e solto num matagal.
Estima-se que mais de R$500 mil tenha sido roubado. Os criminosos fugiram jogando grampos na rua para dificultar a ação da polícia.
O nosso maior patrimônio é a vida
Precisamos dar um basta nesta guerra, que coloca os vigilantes em risco de morte diariamente. A CONTRASP exige das autoridades, e pede a mobilização de todos, para a troca do armamento ultrapassado dos vigilantes de carro-forte, escolta armada e patrimonial, além da extensão do porte de arma e a diminuição do valor transportado nos carros-fortes.
Para emplacar estas urgências, articulamos com deputados e senadores e, entre outras iniciativas, uma esperança está no PLS 16/2017 em tramitação, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes.
Precisamos do máximo de mobilização, apoio e divulgação para pressionar as autoridades que se mantêm caladas. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do G1 e Portal do Correio