Os vigilantes de Caxias do Sul e do Alto Uruguai, em união com seus sindicatos, encerraram a negociação coletiva de trabalho – resultado de muito enfrentamento contra a conjuntura crítica imposta pela reforma trabalhista, mas com avanços e conquistas significativas para a categoria.
Com coordenação da FEPSP-RS e data-base em abril, a conquista foi do reajuste de 2,81% nos salários (INPC de 1,56% + 1,25% de ganho real) e 8% de reajuste no vale-refeição, que fechou em R$22,00. Além disso, foram garantidas as férias dos trabalhadores sem parcelamento.
Segundo a Federação, os vigilantes também saíram vitoriosos com a homologação das rescisões para os associados na sede do sindicato, a manutenção de cláusulas sociais de CCT’s anteriores, entre outras conquistas.
A CONTRASP parabeniza a Federação, os sindicatos e os vigilantes pelo enfrentamento e a luta aguerrida neste ano, confrontando de frente e resistindo aos golpes do patronal após a reforma trabalhista. As conquistas foram muitas e a luta por melhores condições de trabalho e salários continua para avançarmos cada dia mais.
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações da Assessoria de Comunicação FEPSP-RS